Tiveram lugar no passado fim de semana, em Viseu, os Campeonatos Nacionais de singulares reservados aos escalões de Sub 15 e Sub 11.
Do ponto de vista da representação de atletas lisboetas o destaque maior vai naturalmente para Beatriz Pinto (Boa Hora FC) que de forma absolutamente brilhante se sagrou Campeã Nacional Sub 15. Ainda neste escalão, mas no setor masculino, verificou-se magnífica prestação de Guilherme Cardoso (Boa Hora FC), que apenas foi parado na final da competição, regressando a casa com o título de Vice-campeão Nacional. Sem dúvida comportamentos extraordinários.
Para chegar ao desejado título, Beatriz Pinto, bateu sucessivamente sete competidoras, tendo cedido apenas um jogo, já que venceu todas as outras partidas sempre por 3:0, incluindo a decisiva (12,6,6), perante a sua colega da equipa nacional, Júlia Leal (GDCS Juncal). O pódio foi ocupado por Irina Silva (CTM Santa Teresinha) e Constança Pinto (CTM Mirandela).
Quanto a Guilherme Cardoso, que nesta altura justifica claramente na nossa opinião a integração na equipa nacional do escalão, deixou sucessivamente seis adversários pelo caminho, antes de defrontar na final, Carlos Gonçalves (CTM Vila Real), com quem viria a perder apenas pela diferença mínima (6,-7,-5,13,-8). Dinis Ye (AAA Guilhabreu) e João Vieira (CD São Roque), completaram o pódio.
No escalão de Sub 11, Leonor Ascenço (CTM Santa Teresinha) e Santiago Dião (CTM Mirandela), sagraram-se campeões, a primeira depois de derrotar na partida final, Maria Marques (AE Mundão), por 3:2 (8,-8,16,-6,11); e o segundo, após triunfo por 3:0 (8,3,2), frente a Francisco Romualdo (Independente). Leonor Sousa e Lara Monteiro (ambas do CA Madalena), e João Costa (Ala Nun’Álvares) e Daniel Dias (CTM Mirandela), fecharam os pódios.