Campeonato da Europa: Alemanha, renovou o título em mulheres

A equipa da Alemanha, renovou o título de campeã da europa, no evento que hoje chega ao fim na cidade sueca de Malmoe.

No encontro decisivo, assistiu-se a uma repetição da final do campeonato anterior, e de novo as germânicas levaram a melhor diante das romenas, agora por 3:0. Esta foi a sexta vitória da equipa alemã nestes campeonatos, a que se juntam mais duas, com a designação de República Federal da Alemanha, anteriores à que da do muro de Berlim, o que coloca este país a apenas um triunfo de igualar o recorde de triunfos, que pertence à Hungria, com nove. Na lista de vencedores encontramos ainda a União Soviética, com seis; a Roménia com cinco; A Holanda com quatro; a Inglaterra com dois; e a Itália e a Rússia, com um triunfo cada.

Ficha do encontro:

Alemanha, 3 x Roménia, 0

Xiaona Shan x Elizabeta Samara, 3:0 (6,8,8); Ying Han x Bernadette Szocs, 3:1 (-14,8,8,10); e Nina Mittelham x Andrea Dragoman, 3:2 (-5,9,-8,6,10).

Foto: Manfred Schillings

 

O Ténis de Mesa, é uma modalidade desportiva individual sem contato físico, classificada pela Direção Geral de Saúde, no grupo de “baixo risco”, no âmbito da estratificação de risco da pandemia de SARS-Cov 2 (orientação n.º 36. da DGS, de 25 de agosto de 2020).

Prática competitiva e em contexto de treino, na observância das orientações da Direção Geral de Saúde, n.º 14, 30 e 36.

Menu