ESCLARECIMENTO
Na sequência da comunicação da FPTM referindo que “A Direção (…) decidiu que o calendário do Circuito Nacional de Veteranos 2023/2024 está fechado e não irá aceitar novos torneios (…)”, cumpre-nos informar o seguinte:
- Em 7 de julho de 2023, por email enviado para a FPTM, a ATM Lisboa solicitou a reserva de datas do calendário nacional para a realização de sete eventos a integrar o Circuito Nacional de Veteranos 2023/2024, daquela entidade.
- A resposta chegou hoje, mais de cinco meses passados sobre aquela data, e depois de novos emails da ATM Lisboa, datados de 5 de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024, a solicitar essa mesma resposta.
- A decisão agora comunicada pela FPTM prejudica gravemente os interesses do ténis de mesa nacional, pois traduzida na prática, impede a participação nos eventos promovidos pela ATM Lisboa, ao conjunto de praticantes nacionais, inscritos fora da jurisdição da ATML, lesando desta forma um conjunto muito alargado de agentes desportivos.
Neste contexto, e apesar de tudo, a ATM Lisboa, ciente das suas responsabilidades perante a família do ténis de mesa, levará a efeito os eventos previstos, ainda que como consequência da decisão produzida pela FPTM, restringidos unicamente a praticantes filiados na sua área de intervenção territorial.
Lamentando profundamente a situação consumada que efetivamente em nada contribui para o desenvolvimento da atividade,
A Direção e o CEA da ATM Lisboa





