Campeonato do Mundo: Bonjour Paris

O dia de hoje é de festa para as cores nacionais, presentes em Busan, na República da Coreia, em mais uma edição do Campeonato do Mundo, na qual Portugal, participa com as suas equipas masculina e feminina.

No setor masculino, a equipa nacional qualificou-se para os quartos de final da competição, ao derrotar a Croácia, por 3:1, assegurando deste modo a qualificação para o torneio coletivo dos Jogos Olímpicos que se realizam no verão em Paris, e duas vagas para a competição de singulares.

Quanto à equipa feminina, ficou-se pelos oitavos, depois de na ronda anterior ter deixado pelo caminho a formação do Luxemburgo, com uma vitória pela marca máxima. No embate que podia qualificar para os Jogos, o opositor foi a França, que se apresentou mais forte e venceu por 3:0. À equipa nacional resta ainda a hipótese de qualificação para Paris, por via do ranking mundial de março. Aguardemos.

Ficha dos encontros:

Portugal, 3 x Luxemburgo, 0 (dezasseis avos de final)

Jieni Shao x Ni Xia Lian, 3:2 (-9,13,-5,9,10); Fu Yu x Sarah De Nutte, 3:0 (8,10,8); Inês Matos x Tessy Gonderinger, 3:0 (6,9,6)

Portugal, 0 x França, 3 (oitavos de final)

Fu Yu x Yuan Jia Nan, 2:3 (-3,-7,7,1,-9); Jieni Shao x Prithika Pavade, 1:3 (-9,9,-3,-7); Matilde Pinto x Charlotte Lutz, 0:3 (-2,-7,-4)

Portugal, 3 x Croácia, 1 (oitavos de final)

Marcos Freitas x Andrej Gacina, 3:0 (4,7,5); Tiago Apolónia x Filip Zeljko, 3:0 (9,8,4); João Geraldo x Tomislav Pucar, 0:3 (-12,-8,-5); Marcos Freitas x Filip Zeljko, 3:0 (3,9,4)

A equipa nacional, volta à mesa depois de amanhã para defrontar a difícil França, em busca da conquista de uma inédita medalha em Campeonatos do Mundo, e tudo é possível para a extraordinária equipa de ases lusitanos presentes em Busan. Os restantes embates dos quartos de final, são os seguintes: China x Japão; Dinamarca x Coreia; e China Taipé x Alemanha. No setor feminino, o programa dos quartos que se realizam amanhã é o seguinte: Cinha x Coreia; França x Alemanha; China Taipé x Hong Kong; e Roménia x Japão.

Foto: ITTF/WTT

 

O Ténis de Mesa, é uma modalidade desportiva individual sem contato físico, classificada pela Direção Geral de Saúde, no grupo de “baixo risco”, no âmbito da estratificação de risco da pandemia de SARS-Cov 2 (orientação n.º 36. da DGS, de 25 de agosto de 2020).

Prática competitiva e em contexto de treino, na observância das orientações da Direção Geral de Saúde, n.º 14, 30 e 36.

Menu