Campeonatos Distritais de Singulares Veteranos: Paula Penedo, Nuno Rodrigues (I), Rui Correia (II) e Paulo Brito (III), são campeões

Decorreram no passado domingo, no pavilhão do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, os Campeonatos Distritais de Singulares e Pares Veteranos.

Nas mulheres, o triunfo sorriu a Paula Penedo (Boa Hora FC), que na partida decisiva derrotou Anabela Santos (CRL Porto Salvo), por 3:0 (4,6,4). Na terceira posição finalizou Elisabete Nunes (GD Pirescôxe) e na quarta, Ana Braz, do mesmo clube.

Nos homens e no escalão dos mais novos (40 aos 44 anos), a vitória pertenceu a Nuno Rodrigues (Câmara LC), vencedor do colega de clube Ruben Cândido, por 3:2 (-8,4,6,-13,9). Na terceira posição terminou Filipe Taveira (GD Fidelidade) e na quarta, Marco Pedro (CRP Campolide).

Rui Correia (CF Estrela), foi o vencedor do escalão II (dos 45 aos 49 anos), depois de bater na final, por 3:2 (9,10,-10,-9,6), José Pinto (Mafra Academia). Para o apuramento do terceiro classificado, Tiago Francisco (CF Estrela), derrotou Igor Matias (AE Física D), por 3:2 (-9,11,10,-8,8).

No escalão III (dos 50 aos 54 anos), a vitória foi de Paulo Brito (GD Pirescôxe), que na partida da final, levou a melhor perante Sérgio Pina (AE Física D), vencendo por 3:0 (7,8,4), na disputa pela terceira posição defrontaram-se Pedro Mendes e Rui Vicente, ambos do Clube Edp Lisboa, com o primeiro a levar a melhor, fruto de um triunfo por 3:1 (-9,10,5,9).

 

O Ténis de Mesa, é uma modalidade desportiva individual sem contato físico, classificada pela Direção Geral de Saúde, no grupo de “baixo risco”, no âmbito da estratificação de risco da pandemia de SARS-Cov 2 (orientação n.º 36. da DGS, de 25 de agosto de 2020).

Prática competitiva e em contexto de treino, na observância das orientações da Direção Geral de Saúde, n.º 14, 30 e 36.

Menu