Campeonato do Mundo: surpreendente Truls Moregard na final frente a Fan Zhendong

Disputaram-se durante a madrugada em Houston, Texas, as semi finais das provas de singulares de mais uma edição do Campeonato do Mundo.

No setor masculino, o chinês Fan Zhendong, apontado como o principal favorito, confirmou as suas credenciais e apurou-se para a final da competição, que hoje se realiza, ao derrotar o compatriota Liang Jingkun, por 4:1 (5,4,9,-8,11).

No outo lado do quadro, o jovem sueco de apenas 19 anos, Truls Moregard, a assinar uma prestação espetacular na competição, tinha pela frente o grande campeão alemão Timo Boll, e a tarefa do jovem sueco não se apresentava nada fácil. No entanto, Moregard, voltou a surpreender e terminou vencedor por 4:3 (-8,-8,6,8,-10,8,5), reservando assim lugar na final da próxima madrugada.

Na competição feminina, e com quatro jogadoras chinesas a discutir a presença na final, a primeira designada da competição, Cheng Meng, ficou pelo caminho, ao perder por 4:3 (-9,-7,8,6,-11,9,8), diante de Wang Manyu. Mais tranquila foi a qualificação de Sun Yingsha, que venceu Wang Yidi, por 4:1 (8,-3,8,6,8).

Foto: Carlos Ferreira

 

O Ténis de Mesa, é uma modalidade desportiva individual sem contato físico, classificada pela Direção Geral de Saúde, no grupo de “baixo risco”, no âmbito da estratificação de risco da pandemia de SARS-Cov 2 (orientação n.º 36. da DGS, de 25 de agosto de 2020).

Prática competitiva e em contexto de treino, na observância das orientações da Direção Geral de Saúde, n.º 14, 30 e 36.

Menu