Micro Museu da ATML: mais três peças de inestimável valor enriquecem o espólio

Prosseguem de forma paulatina os trabalhos de criação do Micro Museu da ATM Lisboa, que vai ganhando cada vez mais forma.

Agora e dando continuidade aos trabalhos de pesquisa realizados no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, é já possível admirar três registos fotográficos de inestimável valor para a nossa modalidade, um com 84 anos de existência, outro com setenta anos e ainda um terceiro, com meio século de existência.

Trata-se por ordem enunciada de: Um aspeto do “Festival do Pingue Pongue”, realizado em 25 de Junho de 1938, nas instalações do Ateneu Comercial de Lisboa; a chegada das equipas espanholas, à estação de comboios do Rossio, por ocasião do II Portugal x Espanha, realizado em Lisboa, em Maio de 1952; e finalmente as equipas do Sporting Clube de Portugal e do Voita Arada, da Roménia, que se defrontaram em Lisboa, em 1972, em encontro a contar para a então designada, Taça dos Clubes Campeões Europeus.

A memória histórica, agora ao alcance de uma visita às instalações da ATM Lisboa.

O ténis de mesa, somos (sempre) TODOS!

 

O Ténis de Mesa, é uma modalidade desportiva individual sem contato físico, classificada pela Direção Geral de Saúde, no grupo de “baixo risco”, no âmbito da estratificação de risco da pandemia de SARS-Cov 2 (orientação n.º 36. da DGS, de 25 de agosto de 2020).

Prática competitiva e em contexto de treino, na observância das orientações da Direção Geral de Saúde, n.º 14, 30 e 36.

Menu